Procedimentos para Desocupação

Procecimentos para a devolução do imóvel e rescisão da locação

Para agilizarmos a devolução do imóvel de forma tranquila e segura, relacionamos alguns procedimentos que irão auxiliá-lo na entrega do imóvel locado.

Sabemos que este é um momento delicado, pois envolve várias atividades que não fazem parte do seu cotidiano. Assim, o nosso objetivo é tornar esta experiência o mais leve possível para todos.

  1. Tomada a decisão de rescindir o contrato, é necessária a comunicação formal à imobiliária. Para isso, disponibilizamos um modelo de carta de comunicação – clique aqui
  2. Neste momento, é necessário que você observe o que está declarado no termo de vistoria do imóvel.
  3. Antes de agendar a vistoria, o imóvel deverá estar desocupado para que o vistoriador tenha condições de verificar se o estado do imóvel é compatível com o termo de vistoria.
  4. Mantenha contato com a imobiliária para agendar a vistoria do imóvel. Nossas vistorias são realizadas por empresa terceirizada, pois entendemos que a imparcialidade e transparência são imprescindíveis. Pedimos que o agendamento seja realizado com no mínimo 3 (três) dias de antecedência.
  5. Relacionamos algumas manutenções comuns necessárias para a entrega do imóvel. Clique aquie veja quais podem ser úteis a você.
  6. Alguns procedimentos e documentos para a entrega serão necessários. Clique aquie veja.