Ter um imóvel claro e arejado, com incidência direta de luz solar, é uma maravilha. No entanto, em alguns momentos do dia, essa luminosidade pode até atrapalhar, dependendo do ambiente e de sua funcionalidade. Para isso, a tela solar pode ser a solução perfeita.

A diferença das telas solares para as persianas e cortinas tradicionais é a sua eficácia na proteção contra os raios solares. Além disso, ela tem o incrível poder de permitir a visibilidade do outro lado, ou seja, de um lado ela inibe a visão, enquanto do outro você continua acompanhando todo o movimento!

Portanto, os lugares mais adequados para uso da tela solar são justamente aqueles locais que possuem uma grande incidência de raios solares, seja ele qual ambiente for. Em ambientes com pouca luminosidade ela perde a sua função primordial, que é proteger dos raios UV. No entanto, nada impede que você a utilize em ambientes internos, por exemplo, já que ela também permite uma boa visibilidade dos locais.

Além disso, por ser um aparato moderno, a tela solar é um excelente item decorativo, e pode deixar o seu espaço ainda mais clean.

vantagens da tela solar

QUAL COR ESCOLHER?

Normalmente as telas solares são oferecidas em cores claras ou escuras. Por isso, além de adequar a tonalidade ao seu projeto de design, é importante conhecer os benefícios técnicos de cada uma.

TELAS ESCURAS

A tela solar escura reduz o brilho da superfície e o ofuscamento. Sendo assim, sua vantagem é que ela oferece uma melhor visão externa. A desvantagem é que o conforto térmico fica reduzido, já que ela absorve mais o calor.

TELAS CLARAS

A tela solar em tons claros aumentam o brilho da superfície e o ofuscamento direto e refletido. Elas reduzem um pouco mais a visão exterior, porém, conferem maior conforto térmico, exatamente por terem maior reflexão.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

As tramas do tecido que compõe a tela solar são classificados em diferentes níveis que determinam a capacidade maior ou menor de impedir a passagem dos raios solares. São eles:

TELA SOLAR 1% (FECHADA)

Maior proteção e menos transparente. A visão exterior é menor nesse caso.

TELA SOLAR 3% (INTERMEDIÁRIA)

Possui uma abertura de 3% entre os fios da trama. Quanto maior a incidência de iluminação, maior a visibilidade externa.

TELA SOLAR 5% (TRANSLÚCIDA)

É a mais utilizada, pois, garante o conforto térmico e visual necessários aos cômodos.

A porcentagem de abertura entre os fios da trama varia entre 1 a 12%. Porém, a capacidade de proteção contra os raios UV só são alcançadas em cortinas com abertura de até 5%.

Outra vantagem das telas solares é a facilidade de limpeza e a menor incidência de acúmulo de poeira, além de ser um material resistente e que oferece um visual super moderno ao ambiente residencial.

 

Texto retirado do Blog Quero Morar Bem


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =

× Como posso te ajudar?