Porque comprar com uma imobiliária

Primeiramente, a compra de um imóvel é um momento muito importante na vida das pessoas, é uma daquelas ocasiões que ficarão para sempre na memória, pois é mais do que comprar um imóvel, se trata da realização de um sonho.

Dessa forma, como estamos falando de algo tão especial, vamos lhe mostrar todo esse processo de compra de um imóvel, e por que contratar uma imobiliária para fazer esse trabalho, que diga-se de passagem não é nada fácil.

Apesar disso, se você tem dúvidas ou ficou curioso com esse assunto fique conosco e confira os motivos para se contratar uma imobiliária na hora de comprar um imóvel.

Afinal qual a função da imobiliária?

Antes de mais nada, imobiliária é uma empresa que tem como principal função, intermediar a venda de um imóvel, além de outros serviços imobiliários como aluguel, administração de imóveis e avaliações.

Se tratando de venda e compra de imóveis, pode-se dizer que ela é responsável por procurar e encontrar um imóvel para a pessoa interessada, e o inverso, encontrar um cliente para os imóveis de sua carteira.Comprar com uma Imobiliária

Contudo, muitas pessoas têm uma visão limitada sobre o mercado imobiliário. Na maioria das vezes por alguma experiência anterior ou só por ouvir dizer, e assim, acabam por tentar fazer esse processo de venda sozinhos ou com alguma ajuda que nem sempre é qualificada para isso.

Existem muitos detalhes em uma negociação imobiliária, que só o conhecimento e a experiência podem oferecer, dentre essas vantagens oferecidas pelas imobiliárias estão:

Maiores oportunidades de negócio

Definitivamente, um ponto forte das imobiliárias é a sua carteira de imóveis, a chance de encontrar um imóvel que atenda às suas necessidades é bem maior do que procurando sozinho, ainda que você não encontre na imobiliária o imóvel ideal, geralmente as imobiliárias possuem muitas conexões com outros parceiros, que podem ter o imóvel na carteira e assim fazer com que a sua procura seja mais rápida e certeira, aumentando a chance de negócio.


Mais Segurança

Afinal, compra e venda de imóveis é um processo burocrático e às vezes pode ser bem complicado, é uma tarefa que exige conhecimento e experiência na condução do negócio. Além disso, na fase de conclusão da compra, por exemplo, tanto o comprador quanto o proprietário do imóvel precisam de inúmeros documentos importantes para a conclusão da venda.Comprar com uma Imobiliária

Como atestados, certidões e outros registros que comprovem confiabilidade de ambos. Deixar passar prazos, ou não providenciar todos os documentos pode comprometer a finalização do negócio, por isso é muito importante que você esteja sendo assessorado por alguém que já esteja habituado com o processo.

Dessa maneira, a imobiliária te auxilia na negociação que é um momento de mais tensão na compra e venda do imóvel, e ainda orienta o comprador e vendedor de suas obrigações legais para o desfecho positivo dessa transação imobiliária.

Logo, ter uma equipe para fazer todo esse trabalho por você, facilita tudo, te dando tranquilidade e segurança na compra do imóvel.

Saiba mais sobre o que a Êxito|Netimóveis faz por seus clientes – clique Aqui

Transparência e praticidade

Da mesma forma, a compra de um imóvel pode ser demorada e a finalização do negócio complicada. Por isso, a imobiliária fornece toda a estrutura, para encontrar o imóvel ideal e realizar todo o processo, dando celeridade na compra do seu imóvel e ocupando menos o seu tempo.

Serviços Adicionais

Frequentemente, é possível encontrar no mercado algumas imobiliárias que utilizam do seu bom relacionamento com as principais instituições financeiras para oferecer serviços diferenciados com o propósito de facilitar a sua busca – aprovação de crédito, consórcio e até mesmo despachante, além da imobiliária conhecer todos os trâmites e documentações necessárias para esses processos.Comprar com uma Imobiliária

Com estes serviços, você não só terá a tranquilidade e segurança de realizar tudo em um só lugar como também se beneficiará com o apoio de um profissional já de sua confiança em todo o processo.

Em contrapartida, vender ou comprar um imóvel sozinho é perfeitamente possível, mas isso vai lhe tomar muito tempo e ainda gerar dores de cabeça desnecessárias. Contar com uma imobiliária no momento da compra de um imóvel pode fazer muita diferença, simplificando e dando mais agilidade na finalização do negócio.

Pense nisso antes de começar a busca pelo seu sonho.

Veja aqui os melhores imóveis – clique aqui

A Êxito Netimóveis tem uma equipe qualificada e experimentada, para te atender da melhor forma na busca pelo seu imóvel. Conte conosco!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

two × three =

× Como posso te ajudar?