Porque Avaliar um Imóvel para Aluguel ou Venda? Seja para aluguel ou venda é de suma importância, não só para estipular o preço correto, mas também para evitar problemas futuros e que podem gerar surpresas desagradáveis, valores inferiores, tempo de desocupação longo, documentação incorreta ou incompleta, péssima localização e problemas com condomínio, e nós podemos ajudá-lo a definir isso.

Qual o Motivo para Avaliar um Imóvel?

Além de decisões importantes empresariais e familiares que frequentemente envolvem  patrimônios imobiliários, incorrendo na necessidade de avaliar os bens imóveis para chegar aos valores que compõem seus direitos.

Nesses casos, é comum o conflito de interesses ou de opiniões entre os envolvidos. Para sanar essas dores vamos trazer os principais pontos de importância da avaliação imobiliária.

Quer conhecer uma empresa que realiza avaliações? clique aqui

Porque Avaliar um imóvel?

São muitos os motivos que nos levam a precisar saber o preço de um imóvel.

Levantamento Patrimonial

Além da venda ou aluguel do imóvel, a avaliação também é utilizada para outros objetivos como a avaliação patrimonial de pessoas físicas e jurídicas, nos inventários e divisão de bens entre casais em um processo de separação, nos financiamentos imobiliários ou naqueles em que o imóvel é usado como garantia para liberação de recursos. Enfim, são vários os usos e necessidades de uma boa avaliação.

Fatores Importantes

Documentação – Sua segurança

A avaliação do imóvel também é a chance de checar se o proprietário está com a documentação em dia. Todo esse cuidado evita muitos problemas futuros, como certidões com apontamentos, Condomínio, IPTU ou contas de água e luz em atraso. Elementos que em uma possível transação imobiliária podem impedir que o negócio se concretize.

Avaliar de forma precisa – Aluguel ou Venda?

Contudo, nem sempre o proprietário dá a devida importância ao valor real do imóvel. Em uma transação imobiliária, por exemplo, muitos interesses estão envolvidos, então não é a hora para achismos e especulações. Nesse momento é importante que um profissional capacitado e credenciado faça a avaliação, onde ele vai examinar todos os aspectos do imóvel, particularidades da região, reformas, infraestrutura de condomínio, tempo de construção, vaga de garagem, entre outros detalhes do bem em questão. Juntamente com as referências do mercado local são importantíssimas para se chegar ao valor real do imóvel, garantindo a manutenção dos seus direitos e uma base para bons negócios.

O processo de avaliação deve ser minucioso, ter atenção aos mínimos detalhes é fundamental para uma boa avaliação, mas ATENÇÃO os valores de mercado mudam com frequência, dessa forma, é importante manter as informações atualizadas.

Quem faz avaliação para Aluguel ou Venda?

O Profissional Certo – Seu Objetivo

Antes de tudo a pessoa certa para avaliar seu imóvel é o Gestor Imobiliário com habilitação em avaliação imobiliária, contudo existem profissionais de engenharia que realizam avaliações para bancos, da mesma forma que os corretores.

“Você sabia que existe o Cadastro Nacional de Avaliadores de Imóveis?”
Este cadastro é fiscalizado pelo CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis da sua região. 

A Êxito Netimóveis tem profissionais capacitados para avaliar o seu imóvel.

Porque Avaliar um Imóvel para Aluguel ou Venda? Fale com a gente!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 9 =

× Como posso te ajudar?